09 abril 2013

A Hospedeira - o livro

Oi gente, hoje eu vim falar um pouco sobre o livro do filme que acabou de ser lançado, A hospedeira! Vocês sabiam que este livro foi escrito pela mesma autora da saga Crepúsculo?




Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557
Avaliação Pessoal: 5 estrelas

SinopseMelanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. 
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.

Minha opinião sobre o livro: Quando peguei para ler, já tinha algumas impressões sobre ele, já tinham me dito que ele era um péssimo livro, que eu iria perder meu tempo lendo ele, e também que era um livro perfeito. Decidi arriscar na segunda opção e não me arrependo! Confesso que no começo da leitura demorei para conseguir pegar um bom ritmo, mas quando consegui "devorei" o livro. Uma vantagem que no começo achei que não seria tão boa assim, é que ao longo do livro há milhares de descrições, ou seja a Meyer descreve tudo porém fui percebendo que isso me ajudou  a saber exatamente o que cada uma tanto Melanie, quanto Peg, sentiram aos respectivos momentos do livro, ela descrevia de um modo que se você prestar atenção consegue ver o lado das duas personagens que estão juntas em um só corpo. E o final do livro então? é muito bom! Eu não sei se o filme acaba da mesma forma, vou descobrir logo logo e faço uma comparação dos dois aqui para vocês. 
Ah, só mais uma coisa saiu uma nova capa do livro com os personagens do filme. Eu não gostei.


Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Se alguém ai ler ou já leu comente ali em baixo, e se curtiu o post da um like ali em baixo e curta a page no face! Até mais gente. Beijos!

2 comentários:

Unknown disse...

Menina, eu li a saga crepúsculo inteira mas confesso que ainda não parei pra ler a hospedeira. é bom? deve ser nééummm???

beijoooosss

Mariana Pinheiro disse...

Joooyce! Eu sou ao contrário de você! hahaha Eu li este e não li a Saga. Então, esse é muito bom e o filme lançou agorinha né? Então já da pra ter uma base antes de ver o filme! *-*