22 abril 2013

Resenha - A culpa é das estrelas por Amanda


Olá loiros da Mari Loira. Tudo bem? Então, eu me chamo Amanda Tavares e sou amiga da Mari, ela me pediu que eu escrevesse sobre um livro que eu li e gostei. Bom, eu escolhi A Culpa É Das Estrelas. 



Autor: John Green

Editora: Intrínseca 

Páginas: 288 páginas 

Avaliação pessoal: 5 estrelas 





Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Minha opinião sobre o livro: Foi o primeiro livro de John Green que li, e cheguei a conclusão de que ele escreve realmente bem. O livro aparentemente não é algo que me chamaria a atenção, mas como me disseram o quanto era bom eu resolvi ler. Se você é aquele tipo de pessoa que chora facilmente, prepare seu lenço, esse livro mexe com você de uma maneira inexplicável, ele te faz pensar sobre a vida e te mostra que as pessoas com câncer são que nem nós, elas tem sentimentos, elas tem um futuro e uma vida. Enquanto você lê, se sente na pele da Hazel, você sente o que ela sente, inconscientemente acabamos nos envolvendo na história. Desde o terceiro capítulo, eu fiquei emocionada. Um livro que te faz mais do que pensar, mas ver que a vida é algo além do que estamos acostumados e presos em nosso mundinho.


Gostaram da resenha meninas? curtam ali abaixo do post, e também o blog no facebook pra ficarem atualizado sobre tudo que rola por aqui! E vejam o blog pessoal dela: http://supernaturaldreams.blogspot.com.br/

2 comentários:

Roberta Vicente disse...

Amanda, li faz bem pouco tempo "A Culpa é das Estrelas" e gostei bastante também! O livro não foi dos que mais me surpreendeu não, sabe? Chorei pra caramba, mas vi que preciso ver outras coisas do autor, e não me contentar só com esse livro...

Beijocas!
http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

Amanda Tavares disse...

Oi Roberta, eu também pretendo ler mais livros do John Green para ter uma opinião formada sobre o autor.