05 abril 2013

Você usa, eles também usaram - A história da Legging #1

Oi meninas, estou lançando a a primeira TAG do blog se chama "você usa, eles também usaram" de vez em quando postarei aqui a história de coisas comuns que usamos no dia a dia e não sabes que em épocas passadas também eram usadas, e como elas eram usadas e as modificações que elas passaram. 
Enfim, hoje será sobre a Legging que todos sabem que está super em alta, ainda mais estas com  com estampas agora que o inverno chegou, mas agora pense comigo desde quando se usam elas? e quem as usava?
E eu te falo, elas são muito, muito, MUITO, M-U-I-TO antigas, são peças fundamentais na história da moda, e vocês acreditam que era usada inicialmente por homens no século XV? sim gente, e já eram super justíssimas, e também peças fundamentais na história da moda, que inicialmente eram usadas por homens, desde este século.

  • Como mostra estas pinturas, reparem nas vestimentas da parte de baixo. São estes  Henrique VIII e Luís XV, reis ícones da moda da época.

  • O tempo foi passando e nos anos 50  as mulheres começaram a se usar algo parecido com legging que seria, ou melhor é a calça capri. 


  • Na década de 80 a legging foi realmente tomando conta, e um mas pessoas que "lançou" o produto, e que mais mostrou a mídia com seus clipes, e fotos foi a rainha do Pop. Madonna.

E assim é um pouco da história da nossa querida Legging que anda sendo a nova queridinha do inverno com suas diversas estampas como eu mostro aqui: Leggings estampadas

E por hoje é isso, curtiram essa nova tag? Se quiserem saber sobre alguma roupa ou história de algum item da moda mandem no email do blog: diariodamariloira@hotmail.com

Beijos! não se esqueçam de curtir o blog no facebook e curtir o post ali em baixo.


Nenhum comentário: